TOP SHOES BRASIL  I  CO-CREATION

A união das empresas é fundamental para a evolução do setor calçadista. Para promover mudanças significativas no desenvolvimento e produção de matérias-primas destinadas a este segmento – e a outras áreas relacionadas à moda, a Top Shoes Brasil oportuniza uma integração efetiva entre companhias que são referência em seus campos de atuação. Este trabalho é possível por meio de um projeto de cocriação pioneiro na indústria nacional.

Através de colaborações inteligentes e transformadoras, são apresentados componentes e insumos inovadores.

O resultado é uma seleção de artigos que inclui solas, solados, formas, estamparia, tecidos, adornos, entre outros.

O reconhecido design da Top Shoes Brasil soma-se à criação de novas tecnologias em conjunto com os parceiros. A diferenciação de produto e relevância no mercado são fatores determinantes para viabilizar a participação nesta iniciativa, que visa impulsionar negócios e proporcionar um avanço coletivo em toda a cadeia produtiva. 

17 de Julho de 2018

Inspiramais 2019_II - Rhodia e Top Shoes Brasil apresentam calçado conceito que une conforto, design, sustentabilidade e inovação

O protótipo do calçado desenvolvido com a poliamida sustentável da família Amni Colors,  com design do estúdio Top Shoes Brasil, foi apresentado pela Rhodia no Inspiramais 2019-II. O produto usa fios mescla, em branco e preto, aplicados à técnica Knit, processo novo de tecelagem 3D, que faz parte da indústria 4.0.  Esta técnica suprime a etapa do tingimento da malha e do cabedal do calçado, resultando em economia de água, energia e outros recursos.

 “Temos a certeza de que o mercado vai saber reconhecer o valor desse produto”, reafirmou Gustavo Dal Pizzol, designer do Top Shoes. O tênis tem solado especial em poliuretano, com matéria-prima da Rhodia. Segundo Marlise Margaritelli, gerente de marketing de Fenol e Derivados da Solvay, “a solução que criamos para o solado atende aos requisitos desejados pelos fabricantes: mais conforto, durabilidade, flexibilidade e leveza”.

No calçado foram utilizados a linha de costura Green Fiber, da Linhasita, e a palmilha e cadarço, da Cofratec, todos produzidos com Amni Soul Eco, fio de poliamida biodegradável da Rhodia, que permite que materiais feitos a partir dele se biodegradem em três anos quando descartados em aterros sanitários.

Renato Boaventura, presidente da unidade global de negócios Fibras do Grupo Solvay,  está convicto:  “Cada vez mais os consumidores estão interessados em produtos que sejam amigos do meio ambiente e, ao mesmo tempo, ofereçam conforto, design e tecnologia. O nosso trabalho é traduzir esse desejo em produtos têxteis inovadores”.

14 de Janeiro de 2017

Boxe com Raquel

9:30

Conte às pessoas mais sobre as aulas que você oferece. Adicione imagens, texto e links ou conecte dados da sua coleção para mostrar conteúdo dinâmico.

14 de Janeiro de 2017

Levantamento de Peso

10:00

Conte às pessoas mais sobre as aulas que você oferece. Adicione imagens, texto e links ou conecte dados da sua coleção para mostrar conteúdo dinâmico.